Banner

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Informações: Roshs


          Sempre que escolhemos os roshs para arguile escolhemos pelo tamanho, cor e muitas vezes pelos preços, muitas vezes deixando de lado de nos preocuparmos com sua função, pois as vezes é muito pequeno com algumas formas e cores diferente de qualquer outros roshs, sendo que essas peças podem interferir um pouco na hora de fumar.

          Temos sempre o lado ruim e lado bom de cada objeto, por exemplo os roshs que postarei aqui dos melhores até os piores.



          ROSHS

              
              Phunnel

                 Os roshs dessa marca foram inventados por Eric Hoffman(também criador dos fumos Tangiers), foi inventado para melhor duração de fumos, mais especificado os fumos da Tangiers, pois é um tipo de fumo bem diferente dos outros, precisa de um certo cuidado especial na preparação do arguile.

                 Um dos cuidados que devemos tomar na preparação com o Phunnel é esticar bem o papel alumínio, pois como ele tem o pino central diferencial dos outros roshs(aberto em cima) se não esticar o papel o furo que está no pino central irá vedar e o fluxo de fumaça vai ficar muito fraco.



             Vortex
      
                  Os roshs das marcas Vortex e Phunnel são bem parecidos só diferenciando no pino central, pois pino central da Phunnel tem um buraco maior no pino e os roshs Vortex tem o pequenos furos no pino central.

                  Também devemos lembrar uma das principais diferenças dessas marcas é que a marca Vortex veio antes da marca Phunnel.

                  Como o Pino central é fechado no meio fazendo com que sua entrada de ar seja lateral o melaço dos fumos não vão do rosh até o vaso, sendo 4 furos próximos ao topo, maximizando também a duração de uso do fumo(não queimando rápido) e o aroma.

                  Deve-se ter o único na hora de preparar o rosh com a questão da furação separando os furos das essências, para não afetar o fluxo.




             Hookah Flip

                       Esse é um rosh diferenciado dos outros, pois é um rosh feito de metal e invertido. O fumo é colocado na parte de cima e o carvão na parte de baixo, como esse rosh é invertido o carvão não é colocado em cima do alumínio fazendo com que o tempo de queimação do fumo não seja como os outros roshs.

                       Um dos principais problemas desse rosh é o controle de calor, pois se o carvão é colocado em cima do fumo a essência queime como os outros roshs e a duração da seção caia.
                    
                       Outro problema é que se deixar de fumar por alguns minutos, os carvões apagam.
                   
                       E o último detalhe é que como esse rosh é inteiro de alumínio, fica muito quente e o usuário pode se queimar.




                   


              Roshs China ou tradicionais

                      Esse é um tipo de rosh bem comum, um dos roshs mais baratos e sua preparação não requer tantos cuidados como os outros melhores, sem contar que também é fácil de encontrar, uma ótima escolha para quem quer fumar e na hora está sem rosh.

                      Como ele é um rosh de fácil acesso vem o problema, interfere muito na essência na hora de fumar, pois o carvão queima totalmente a essência fazendo com que o gosto do fumo não fica agradável e queima muito a garganta.

                      Também tem os furos que ficam em baixo fazendo que o melaço do fumo passa pelo corpo do arguile chegando até o vaso deixando a água amarelada e suja deixando o gosto do fumo.

                         

                    

Nenhum comentário:

Postar um comentário