Banner

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Dicas úteis: Arguiles&Acessórios


     A dica que postaremos hoje é sobre os melhores arguiles e acessórios para quem gostaria de aproveitar um excelente arguile e já está cansado de comprar arguiles menos sofisticados e ter problemas na hora do uso.

     Tudo começa na compra, pois ai que vemos a marca, modelo(material usado) e tamanho adequado, não por ser diferente dos outros em termos de beleza, pois tem muitos arguiles que não são de marcas confiáveis ou nem tem marca e tem o corpo ou o vaso de formato diferente, então ai vão as dicas.

           Arguiles

                Para quem procura os melhores está no caminho certo, pois foi muito bem preparado por causa do material e mão-de-obra.
                Já quem escolhe os piores é porque não sabe muito bem sobre arguile, não tem fácil acesso a lojas especificadas.

                Para você que não sabe muito sobre arguiles, as melhores marcas são:


           1-Khalil Mamoon trimetal
                           
                              Mais conhecido como KM esse tipo de arguile é o mais usado ou procurado pelos fãs pode-se dizer que o KM é mais conhecido, pois ele é totalmente artesanal, mas não se enganem pois ele não é totalmente artesanal, feito no Egito sua linha de produção é TOTALMENTE rigorosa. o nome trimetal é dado, pois ele é feito de 3 tipos de metais:

                       -Ouro
                       -Prata
                       -Bronze






           2-Sírios

                   São outros tipos de arguiles indispensáveis na lista dos melhores, na minha opinião eles só perdem para os egípcios, por causa do material que não tem tanto valor quanto o arguile KM.


        3-Mya Arguiles

                 A marca MYA fica por último em nossa lista, pois é uma marca chinesa, mas não é porque é chinesa que deve-se deixar de lado.
                 Melhor arguile chinês a Mya conta com uma ótima mão-de-obra e material(comparando com outros arguiles chineses).






Acessórios

 

        O melhor jeito para acender o carvão em um lugar público como praças, ou ruas é com auxílio de um maçarico, pois é bem mais potente que isqueiro.
     
        Por exemplo:








Usa-se esses tipos de maçarico, pois além de potentes eles são diretamente ligados a lata de gás butano.




    Já em locais fechados como casas e apartamentos o melhor jeito de acender é com auxílio de fogareiro, ou fogarel.







        Para aqueles que não dispensam carvões de coco o melhor jeito para fazer o fumo queimar é o uso de abafadores, ultimamente tenho usado bastante o abafador da Brasuka.










       Para quem nunca usou abafadores minha dica para vocês é quando começar a queimar o carvão e vocês sentirem na garganta um gosto de queimado tirem o abafador, pois se deixar direto o abafador a concentração de calor vai ser tão grande que queimará o fumo rapidamente.

     








   Já para quem não tem muito conhecimento na escolha de cerâmicas/roshs escolhem de preferência roshs tipo Br Made, Mukabowl, pois são excelentes roshs que não deixam a essência queimar mais rápidos como os roshs chineses.


Outro acessório que devemos escolher bem e não deixar de lado são as mangueiras, pois cada mangueira tem um tipo de puxada diferente, só para conhecimento tem mangueiras que são pesadas e a puxada é leve, assim como tem também mangueiras pesadas puxadas pesadas.

    Opte pelas mangueiras mais leves e laváveis, pois o uso de mangueiras leves e não laváveis resulta em ferrugens que com o tempo estraga a mangueira por dentro.

As marcas que mais recomendamos são Thunder e Brasuka, pois como falei anteriormente essas marcas do tipo LAVÁVEIS é muito leve, puxada muito leve também, fácil de lavar e guardar.














  

    Outra dica que podemos passar para vocês é a questão do tamanho da mangueira, pois muita gente compra o arguile do tamanho menor do que a mangueira e tem problemas para usar, então na loja que comprar a mangueira não esqueça de pedir para os vendedores o adaptador da mangueira do mesmo tamanho que a mangueira que comprar.




quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Informações: Roshs


          Sempre que escolhemos os roshs para arguile escolhemos pelo tamanho, cor e muitas vezes pelos preços, muitas vezes deixando de lado de nos preocuparmos com sua função, pois as vezes é muito pequeno com algumas formas e cores diferente de qualquer outros roshs, sendo que essas peças podem interferir um pouco na hora de fumar.

          Temos sempre o lado ruim e lado bom de cada objeto, por exemplo os roshs que postarei aqui dos melhores até os piores.



          ROSHS

              
              Phunnel

                 Os roshs dessa marca foram inventados por Eric Hoffman(também criador dos fumos Tangiers), foi inventado para melhor duração de fumos, mais especificado os fumos da Tangiers, pois é um tipo de fumo bem diferente dos outros, precisa de um certo cuidado especial na preparação do arguile.

                 Um dos cuidados que devemos tomar na preparação com o Phunnel é esticar bem o papel alumínio, pois como ele tem o pino central diferencial dos outros roshs(aberto em cima) se não esticar o papel o furo que está no pino central irá vedar e o fluxo de fumaça vai ficar muito fraco.



             Vortex
      
                  Os roshs das marcas Vortex e Phunnel são bem parecidos só diferenciando no pino central, pois pino central da Phunnel tem um buraco maior no pino e os roshs Vortex tem o pequenos furos no pino central.

                  Também devemos lembrar uma das principais diferenças dessas marcas é que a marca Vortex veio antes da marca Phunnel.

                  Como o Pino central é fechado no meio fazendo com que sua entrada de ar seja lateral o melaço dos fumos não vão do rosh até o vaso, sendo 4 furos próximos ao topo, maximizando também a duração de uso do fumo(não queimando rápido) e o aroma.

                  Deve-se ter o único na hora de preparar o rosh com a questão da furação separando os furos das essências, para não afetar o fluxo.




             Hookah Flip

                       Esse é um rosh diferenciado dos outros, pois é um rosh feito de metal e invertido. O fumo é colocado na parte de cima e o carvão na parte de baixo, como esse rosh é invertido o carvão não é colocado em cima do alumínio fazendo com que o tempo de queimação do fumo não seja como os outros roshs.

                       Um dos principais problemas desse rosh é o controle de calor, pois se o carvão é colocado em cima do fumo a essência queime como os outros roshs e a duração da seção caia.
                    
                       Outro problema é que se deixar de fumar por alguns minutos, os carvões apagam.
                   
                       E o último detalhe é que como esse rosh é inteiro de alumínio, fica muito quente e o usuário pode se queimar.




                   


              Roshs China ou tradicionais

                      Esse é um tipo de rosh bem comum, um dos roshs mais baratos e sua preparação não requer tantos cuidados como os outros melhores, sem contar que também é fácil de encontrar, uma ótima escolha para quem quer fumar e na hora está sem rosh.

                      Como ele é um rosh de fácil acesso vem o problema, interfere muito na essência na hora de fumar, pois o carvão queima totalmente a essência fazendo com que o gosto do fumo não fica agradável e queima muito a garganta.

                      Também tem os furos que ficam em baixo fazendo que o melaço do fumo passa pelo corpo do arguile chegando até o vaso deixando a água amarelada e suja deixando o gosto do fumo.

                         

                    

terça-feira, 5 de novembro de 2013

Curiosidades & Informações: Fumos e Funcionamento

      Fumos

          As essências (conhecido popularmente hoje em dia) são feitos com tabacos, melaço e as mais usadas hoje em dia com aroma ou sabor e menos usados sem aroma.
        
          Em  essências aromatizantes o melaço além de ser um dos ingredientes principais dos tabacos deixa o aroma e o cheiro da essência muito mais forte, muitas vezes deixando o fumo com mais gosto de doce do que o gosto do próprio fumo, um dos fumos mais conhecido por ser preparado desse jeito são os fumos da Al-Fakher.
       
          Já em fumos sem tabacos o melaço serve para dar um gosto a mais, pois normalmente os tabacos sem aromatizantes são bem mais fortes, facilitando a queimação imediata do tabo.

       
                    Os tabacos aromatizantes mais usados e conhecidos são:
 
                          - Menta e Chiclete de menta
                          - Limão e Limão c/ menta
                          - Duas Maçãs
                          - Morango
                          - Tutti Fruitti




     Funcionamento

               Aspira-se o ar pela mangueira, reduzindo a pressão da base, fazendo com que o ar aquecido pela queimação do carvão passa pelo tabaco, passando pelo corpo do arguile até a base produzindo a fumaça onde é resfriada e filtrada, retendo partículas sólidas, logo a fumaça é aspirada pela a mangueira enchendo o pulmão de ar e fumaça do usuário e expirada em seguida.
                     
                   *Muitos usuários ao sugar a fumaça solta a fumaça devagar, pois aumenta a densidade e o fluxo da fumaça deixando ela forte sentindo cada vez mais o gosto da essência, se soltar rápido ou tragar a fumaça diminui o fluxo e a densidade da fumaça e não sente tanto o gosto da essência.